segunda-feira, 31 de outubro de 2016

31 de Outubro: Dia da Luz, não das Trevas


Hoje fui recebido pelo Facebook com um "Feliz Halloween", além das reações personalizadas que o Mark Zuckerberg nos empurrou goela abaixo sem nos dar alternativa. O Google também não deixou passar em branco. Na verdade, esse ano até o supermercado do bairro entrou no clima, desenhando teias de aranha no rosto das colaboradoras. E aposto que foram muitos os convites para festas temáticas no fim de semana e outras para o feriado de finados. Não quero abordar aqui a origem demoníaca dessas comemorações e rituais, nem mesmo vou falar sobre os sacrifícios que acontecem em oculto nessa data. Só ligue a TV ou simplesmente olhe pela janela e me responda: sobre o que se trata essa "festa"?

Mas não deixem que toda essa influência da mídia americana engane você quanto a essa data! Fizeram isso com o Natal, com a Páscoa, e agora fazem com... Vocês sabem que dia é hoje? 31 de Outubro, Dia da Reforma Protestante! O dia em que Martinho Lutero pregou na porta da catedral de Wittenberg na Alemanha 95 teses que desafiavam as práticas da Igreja Católica da época, à luz da Bíblia. O dia em que, há 499 anos, a verdadeira Era das Trevas (da ignorância) chegava ao fim!

Hoje não é dia de comemorar a "beleza" das trevas, do terror, do ocultismo e do paganismo; é dia de comemorar o resplandecer da Palavra de Deus! Sem bruxas, sem fantasmas, sem demônios ou zumbis. Hoje eu convido você a se juntar a mim numa celebração à beleza da Santidade de Deus revelada nas Escrituras. Santidade resplandecente que clareia as áreas sujas de nossas vidas, dando-nos oportunidade de sermos limpos; santidade absoluta que nos constrange à mudança, que nos faz rever nossos conceitos e valores; santidade que nos guia pela mão até o Cristo, Jesus - o Único capaz de gerar tal santidade e beleza em nós. Celebre o belo, celebre a vida, celebre a Palavra, celebre Jesus!

"A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz." Romanos 13.12

"E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as." Efésios 5.11

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4.8

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho." Salmo 119.105

É isso! Abração do tio Di. Deixe um comentário! Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novos artigos (quase) todos os domingos! Deixe um comentário :)