segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Carta à senhora (e ao senhor, e à menina, e ao rapaz...)


Sim, aqui no blog "Olha! Ele Fala!!!" o assunto que eu mais insisto continua sendo o Amor e parece que as coisas não mudarão neste ano! Posso estar correndo o risco de ser repetitivo, mas preciso compartilhar, pois o que tenho descoberto pode mudar a sua vida, como tem mudado a minha.

E se... você descobrisse que tudo o que você e o resto do mundo sabem sobre o Amor está totalmente errado? Pois foi o que aconteceu comigo.
"E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros. E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele."  2 João 5-6
"Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade."    1 João 3:18
Sabe, é tão fácil dizer que amamos alguém hoje... É tão fácil dizer que amamos a Deus neste tempo de tanta frieza! A primeira lição que terei de aprender em 2013 é:
Quem ama, deve fazer isso com atitudes; não somente com palavras.
Eu acredito que os versículos que deixei aqui em cima já disseram tudo, não é? Então essa é a lição do dia. Se você diz que ama a seu amigo ou irmão, cuide dele. Se diz que ama à sua namorada ou namorado, respeite-a(o). Se canta que ama a Deus e jura que não está cantando uma mentira, prove obedecendo aos Seus mandamentos. E o mandamento é: AME. Agora me responda, ou melhor, pergunte a si mesmo: Jesus poderia ter deixado uma ordem mais simples? Comentem :)


4 comentários:

  1. Na verdade a nossa cultura confundiu amor com paixão essa é a explicação pra todos as complicações, pois as pessoas acham que o amor é um sentimento assim como paixão, tudo se resolveria se entendessemos qual a diferença entre os dois, procuremos entender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso deixaria as coisas tão mais fáceis, não é? Obrigado pelo comentário! :)

      Excluir
  2. Caro amigo Ediel, estou muito feliz que você tenha decidido escrever, e principalmente encarar um platéia como a internete, isso mostra o quanto você tem raça ou é doido.

    Mas estou mais feliz ainda que você tenha abordado um assunto de grande relevância que é o AMOR.

    Vou linkar o seu blog ao meu, certamente teremos boas experiências.

    Sinceramente

    Ronildo
    http://idpb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, o mais provável é que eu seja doido mesmo! Mas obrigado pela visita e pelo comentário. Estarei visitando seu blog sim, quero conhecer e quem sabe pegar algumas idéias ;)

      Um forte abraço!

      Excluir

Novos artigos (quase) todos os domingos! Deixe um comentário :)