segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Próxima parada?


Gosto muito de reuniões em família, são sempre interessantes. Aliás, sempre que paramos para ouvir nossos pais, aprendemos algo novo. E desta vez meu pai falou uma frase bem interessante. Ele disse:
Quem não sabe aonde quer ir, não vai chegar a lugar nenhum.
Fiquei pensando nessa frase, e até pensando que talvez ela não estivesse totalmente correta. Pensei: "Mas se nós estivermos seguindo em frente, uma hora vamos chegar ao nosso destino, mesmo sem ter descoberto qual é". Mas é exatamente aí que mora o perigo!
Imaginem estas três situações comigo:

  1. Você sai de sua casa e pretende pegar um ônibus que vá para um lugar chamado Sucesso (algo que todos queremos ter, mas muitas vezes muitas vezes não planejamos "como" ter). Porém, você não sabe como chegar lá, não tem ponto de referência, nem sabe em que parada de ônibus descer. Mesmo que você dê a sorte de pegar o ônibus certo, vai sem dúvidas passar do ponto e chegar à estação final, tendo perdido o que era realmente importante.
  2. Você não sabe onde quer chegar, ou qual direção seguir para um lugar chamado Realização, mas decide ir em frente, na esperança de um dia chegar lá. Porém, como saber se você está na rua certa? Como você vai saber se está seguindo em frente ou se está indo na direção errada? Dizem que qualquer caminho serve pra quem não sabe aonde ir, mas se você estiver no caminho errado, quanto mais você andar, mais longe estará de seu destino.
  3. Você se vê perdido no meio de uma floresta, mas sabe que a vila da Liberdade fica em algum lugar a leste, porém não sabe a quantos graus. Suponhamos que fique a 3 dias de caminhada. Mesmo que você siga sempre em linha reta, se não estiver devidamente alinhado, irá surgir um desvio que se tornará cada vez maior até que após os três dias, você estará muito longe da vila e não saberá como isso ocorreu.
Foi então que eu percebi que realmente "quem não sabe aonde quer ir, não vai chegar a lugar nenhum". Pensando assim, precisamos descobrir e definir três coisas:


1. O DESTINO
Aonde queremos chegar ou o que queremos alcançar?

Muitos nem sabem onde querem chegar, apenas empurram a vida com a barriga enquanto esperam tropeçar no sucesso por acaso. Mas isso não vai acontecer! Se você não tem um propósito de vida, olhe para dentro de si. Deus colocou em cada um de nós sonhos e desejos. Faça estas perguntas a si mesmo: O que eu gosto de fazer? O que me faz feliz? Quais habilidades eu tenho que posso ajudar a outros? Porque a verdadeira realização só pode ser encontrada quando você se sente útil para outros. Uma dica: falar com o seu Criador pode te dar muitos esclarecimentos sobre qual é a sua função e como realizá-la :)


2. A ESTRADA
Em que direção seguir para chegar ao meu destino?

Muitos até tem um objetivo final definido, mas não sabem como alcançá-lo. Na verdade, não sabem em que direção dar o primeiro passo, e por isso permanecem parados. Uma vez definido seu destino, busque saber a direção certa a seguir. Deus colocou várias setas ao longo da estrada, basta você abrir os olhos para ver e abrir a boca para perguntar. Leia LIVROS, converse com seus PAIS, peça AJUDA de quem você vê que está seguindo na direção certa.


3. O ÔNIBUS
Quais ferramentas devo usar para trilhar este caminho de modo seguro?
Às vezes parece que você está fazendo tudo certo, mas você sente que está sendo muito mais difícil do que deveria ser? Vive parando ou retrocedendo por medo dos perigos à frente? Meus amigos, a vida é um lugar perigoso demais pra se andar sozinho. Tente identificar pessoas que estejam indo na mesma direção que você e junte-se a elas.

E confie no Motorista, Ele conhece essa estrada melhor que você.


E aí, qual é a sua opinião? Você acredita que estabelecer alvos é uma necessidade ou qualquer caminho serve? Quero ler sua opinião, experiências e críticas nos comentários :)


2 comentários:

  1. Ola Ediel que a graça de Deus esteja com vc! Seu artigo foi uma benção pra mim, primeiro que eu não gosto de falar muito que sou tímida mas eu faço questão de deixar minha presença aqui.
    Eu estava hoje nesta situação de qual caminho a seguir embora eu seja crente em jesus. Esta frase já tinha lido em um livro não lembro o autor mas o nome vencendo o medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom saber a fonte desta frase! Vou procurar descobrir mais.

      Espero que esse artigo tenha te ajudado e encorajado a escolher de uma vez por todas qual caminho seguir! Lembre-se que por vezes você vai ver caminhos alternativos, ruas que parecem atalhos, mas continue seguindo na direção que você decidiu.

      Obrigado pelo comentário e aproveite para ler os outros artigos! :)

      Excluir

Novos artigos (quase) todos os domingos! Deixe um comentário :)