quarta-feira, 12 de junho de 2013

UMA dica para passar BEM o Dia dos Namorados


(Obs.: muitos não contamos com a presença de uma figura paterna e/ou materna em nossas vidas. Nesse caso, o texto se aplica perfeitamente, por exemplo, àquela avó que nos sustenta ou àquele líder que fala as verdades mais dolorosas).

Sabiam que nós, os seres humanos, somos uns tolos? E desobedecer aos pais é provavelmente a maior das nossas tolices. O que nos faz acreditar que sabemos mais do que eles? Todo adolescente já tem noção de idade e sabem que os pais já viveram muito mais do que eles. Tempos diferentes? Sim. Mas as ciladas continuam as mesmas, já que o capeta não tem criatividade. E indo além, posso dizer que todo cristão sabe (ou deveria saber) da autoridade de Deus que há sobre os pais. E Deus é fiel a ponto de usar até mesmo um pai que não O teme, pra falar com Seus filhos. 

Mas por que estou falando sobre "pais" no Dia dos Namorados?

Sendo sincero com vocês: eu acredito no "namoro cristão" tanto quanto na fada dos dentes. Mas se você quiser teimar em seguir por este caminho, ao menos busque a orientação e participação ativa dos pais antes de tudo. ANTES! Antes que piore de vez. Isso vai garantir menos sofrimento pra você, para a outra pessoa e, principalmente, para seus próprios pais (que sempre são os que mais sofrem com nossas quedas, fruto de nossa desobediência). Entenda que você nunca sofre sozinho por suas más escolhas.

Antigamente os pais não eram apenas consultados para os nossos relacionamentos; na verdade eles decidiam TUDO, inclusive com quem iríamos casar. Não é assim que vemos nas histórias? Mas com o passar do tempo (pouco tempo, na verdade menos de cem anos), acabamos por conquistar a nossa "liberdade", provando assim que somos mesmo filhos de Adão e Eva. Obedecer é difícil, questionar é fácil. Fazer a própria vontade é tentador. Mas devemos sempre lembrar que nossa vista é sempre mais limitada que a de nossos pais. Eles buscarão ver o caráter da pessoa, as reais intenções dela, se o tempo é o certo e várias outras coisas que nós não vemos porque a paixão chega quebrando tudo. Não estou dizendo que eles nunca vão errar, mas que é através deles que Deus vai garantir que você tenha um futuro feliz (ou menos triste, no caso dos que namoram).

Agora pense consigo mesmo: você tem dificuldade de conversar com seus pais sobre este relacionamento em que você está? Você consegue obedece a eles quando dizem NÃO? Hora de pensar se você está mesmo seguindo por um bom caminho. Se depois de pensar nisso você perceber que seus pais tem total participação em seus relacionamentos, meus parabéns! Você conseguiu evitar alguns anos de sofrimento no seu futuro. Caso contrário você ainda pode fazê-lo. Comece hoje mesmo, fale com seus pais, ouça e obedeça. Melhor passar um 12 de junho solteiro(a) com a certeza de que Deus disse AGORA SIM, EU POSSO TE AJUDAR, do que aproveitar o feriado ajuntando mais anos de maldição dor de cabeça pra você, ele ou ela, sua família e seus amigos. Você vê? Relacionamento romântico envolve todos que fazem parte da sua vida, não apenas você. Por que então deveria ser uma decisão tomada sozinho(a)?

Espero que um dia vocês me perdoem pela dureza dessas palavras (ainda estou pegando o jeito nessa coisa de falar a verdade), mas ao viver na ilusão de uma paixão as consequências são ainda mais duras e violentas, acreditem. Se você quiser, pode me xingar como anônimo nos comentários. Vou entender. Mas se o texto falou com você, compartilhe!


*Textos-base para este artigo: Deuteronômio 5.16; Efésios 6.1-3.


8 comentários:

  1. é..a vida mundana é cruel, ja sofri muito e hoje eu posso dizer que não tem coisa melhor do que ter nossos pais (tanto do lado dele, quanto do dela) por dentro de tudo, eles nos ajudam a evitar problemas e armadilhas...

    ResponderExcluir
  2. Não importa o que a pessoa já fez até hoje, ainda da tempo de voltar atras e decidir obedecer e esperar... Deus é fiel e misericordioso, Ele tem o incrivel poder de transformar historias. Sábias palavras Ediel (como sempre)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ryanne. Espero que isso tenha ficado claro no texto, pois realmente são dores que podem ser evitadas!

      Deus te abençoe, e volte sempre! =)

      Excluir
  3. Olha seu cabra, fiquei muito irritado com que você falou. Sabe porque? Por que você tem razão. hahahahahahah,

    Brincadeiras a parte, excelente texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! !! Toda honra dada ao Senhor ! Que o seu blog seja porta de entrada para muitos conhecerem ao amor de Deus. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Esse é meu único desejo, caçulinha! Obrigado por seus comentários ^^
      Beijos

      Excluir

Novos artigos (quase) todos os domingos! Deixe um comentário :)