segunda-feira, 9 de junho de 2014

Eu disse ADEUS ao namoro


"Tudo o que não tem propósito se torna inimigo da sua própria missão."

Eu não acredito no namoro. Ponto. Podem me apedrejar, mas eu não acredito que seja um meio válido de conhecer alguém. Mas... existem relacionamentos que dão certo por causa do namoro, não é? Não. Existem relacionamentos que dão certo apesar do namoro. Todo o estímulo físico precoce acaba por impedir que você veja o que realmente é importante em uma pessoa e, apenas em alguns casos, você consegue discernir bem as coisas e se tocar de que um casamento não se constrói na base do beijo, e o beijo por si só não tem propósito nenhum em um "namoro pra casar" (e tudo o que não tem propósito se torna inimigo da sua própria missão).

Ou seja, se você não namora pra casar, está dificultando as coisas para você E TAMBÉM pra outra parte envolvida (entenda que você nunca está sozinho e que, quando se trata de namoro, você nunca se "lasca" sozinho). E se você pretende casar, vai ver que o namoro está te atrapalhando de se preparar para o casamento, justamente porque está fora do tempo. E considerando que tudo o que não tem propósito, se torna inimigo da sua própria missão, o namoro é o pior inimigo do seu casamento.

O que eu quero dizer com "fora do tempo"? Bom, tente ver o namoro como ele realmente é: uma tentativa de ir no banco das bênçãos de Deus e pegar, ou melhor, roubar um "adiantamento" dos benefícios do casamento, mas sem o "incômodo" dos deveres e obrigações que o casamento exige para funcionar bem. Por isso tantos namoros acabam em m... estrume. Como eu já disse, não são todos. Mas é o caminho errado. Você deve estar pensando agora: "tenho certeza de que estou no raro grupo de namoros que dão certo." Bom, o curioso da paixão cega é que a primeira coisa que a gente pensa é "comigo não, nosso amor é eterno... mesmo sendo errado". Tá, né...

Agora vamos falar um pouco sobre o beijo (uia) no namoro.

O propósito final do beijo é o sexo. É uma preliminar. Não foi um grupo de puritanos radicalistas que inventou isso, mas a própria ciência chegou a esta conclusão. Então pra quê? Maaaano, pra quê? Pra quê brincar com fogo? Uma pancada de gente critica a visão de corte sem entender que é a melhor maneira de agradar a Deus e não cair na imoralidade sexual, fornicação, lascívia, etc... Isso sem falar que é a mais linda prova de amor que um homem pode dar à sua mulher e vice-versa.

Ah, o amor... A coisa mais linda do mundo, quando não está sendo acusado de destruir corações. Quem nunca ouviu alguma criança moderna alguém dizer que está decepcionado com o amor, ou que o amor destruiu seu coração, ou quem nunca teve uma "decepção amorosa" que atire o primeiro Serenata. Mas, como eu já disse 700 mil vezes desde que comecei a escrever, DEUS É AMOR! O problema não é o que o Amor fez, mas o que você fez pensando que era amor. Mas palma, palma, não priemos cânico! Vou tentar te ajudar a fazer escolhas, talvez não sempre certas, mas possivelmente bem menos erradas quando o assunto for seu futuro love.


ESCOLHENDO SEU LOVE

Costumam dizer - e eu concordo - que a segunda maior decisão que você toma na vida é com quem você vai se casar. Então preste atenção! Se você escolher alguém que não está comprometido com o Reino hoje, não espere que o compromisso apareça como que por mágica depois do casamento. Se hoje a pessoa não vive para Cristo, não jogue na loteria. Principalmente no caso das moças! Tenho visto com estes meus olhos, que hão de ver o Criador, muitas mulheres pagando caro pra tentar recuperar seu ministério porque não escolheram seus maridos em parceria com o Espírito Santo. Por isso eu ouso dizer que é impossível uma mulher ser plena em seu ministério quando o marido não está na mesma visão e com o mesmo fogo santo queimando no coração. Quando se trata do seu futuro (e do futuro do outro ser), você precisa buscar a certeza. Onde? Em Deus. Peça-O para abrir seus olhos e ver aquilo que uma pessoa "cega" de paixão não consegue ver.

Também seja honesto(a) e sincero(a) consigo mesmo com seus pais e líderes e preste atenção no que eles falam. Pare de tentar ser independente, a única coisa que você vai conseguir com isso é quebrar a cara. Confie nas autoridades que Deus colocou sobre sua vida, mas sem colocá-las acima d'Ele! Ou seja, entenda, o que vai definir se você vai seguir por um caminho de vitória ou não, é a sua vida de ORAÇÃO. Porque é essa vida de oração que fará com que você entenda o que seus pais e líderes dizem. E oração não é tentar encher linguiça por alguns minutos a mais no seu quarto de escuta, afinal Deus já sabe o que fazer, baby.

Deus ama ouvir sua voz e quer que você abra a sua boca e o seu coração na presença d'Ele, verdade, mas o que vai determinar o nível de sucesso de suas orações é o quanto você obedece ao que Deus fala nesses períodos de oração. Afinal, oração é uma conversa e não um discurso! Aprenda a ouvir o Senhor, teu Deus. E deixo uma dica: se a sua postura atual foge do que está escrito nos 66 livros da Bíblia Sagrada, então comece a fugir! Comece a mudar!!! O Espírito de Deus fala conosco através da Sua Palavra escrita.


E ainda não acabou! Afinal, sempre ouvi dizer que toda crítica deve estar acompanhada de uma sugestão, caso contrário vira fofoca, alfinetada, murmúrio, etc... Depois de detonar o namoro, o mínimo que eu posso fazer é sugerir alguma solução. Então aguardem os próximos artigos! Vou lhes apresentar um caminho sobremodo excelente.

Gostou do artigo? Odiou? Complete o assunto com a sua opinião! Deixe seu comentário!


2 comentários:

  1. Que top , já compartilhei com todos os grupos de jovens que eu conheço , Ediel Jonathan você é o cara , você é usado por Deus .

    ResponderExcluir
  2. Suas palavras só encheram ainda mais meu coração de certeza que estou no caminho certo... Compartilhando e imprimindo para as moças da minha célula. Deus continue te usando poderosamente!

    ResponderExcluir

Novos artigos (quase) todos os domingos! Deixe um comentário :)