domingo, 25 de maio de 2014

O Inacreditável Caso das Roupas Falantes


Hoje em dia tenho visto muita confusão quando falamos sobre roupas e estilo. De um lado, temos os que confundem vulgaridade com originalidade. Do outro, temos os que confundem religiosidade com decência. Por esse, e outros motivos, trago a vocês um breve artigo pra mostrar o que a Bíblia diz a respeito.

Acabei de ver um comentário sobre a imagem acima, dizendo que "As aparências enganam. O evangelho deve ser a nossa vivência e intimidade com Deus, não o nosso modo de se vestir." Concordo que o evangelho deve ser vivido e não apenas um figurino de uma atuação, mas "Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons." (Mateus 7:18). Ou seja: As aparências enganam, os frutos não.

Bom, eu e você não podemos julgar ou condenar a ninguém pelo modo como se vestem, mas podemos — e devemos — julgar a nós mesmos em como nos vestimos.

Entenda que eu não quero debater se mulher pode usar calça ou se homem pode vestir bermuda num culto dominical, mas de quando a sensualidade, a lascívia e a indecência são refletidos nas roupas daqueles que deveriam refletir a santidade de Cristo. Suas roupas falam, e falam alto. O que elas dizem glorifica a Cristo, ou glorifica apenas as curvas do seu corpo pra alimentar o seu ego?

Se você quiser se aprofundar nestes assuntos e conseguir algumas preciosas dicas de moda cristã, super recomendo dois artigos de pessoas que entendem bem mais do que eu:

Para os Rapazes, um artigo do blog americano TheRebelution.com falando sobre a Modéstia Masculina. Clique aqui para ler.

Para as Moças, um artigo M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O da Claudiane Almeida (minha blogueira favorita), do blog Espaço das Meninas Cristãs. Clique aqui para visitar. Você vai amar!

Mas e você, o que pensa a respeito deste assunto? Conte-nos abaixo. O seu comentário é importante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novos artigos (quase) todos os domingos! Deixe um comentário :)