domingo, 18 de maio de 2014

(S)EM JESUS


Sem Jesus, tentava se livrar de um mar de tristezas e desgosto, tentando respirar curtos momentos de "alegria" quando voltava à superfície; momentos que provaram NUNCA serem suficientes. Entupido de drogas cada vez mais pesadas, bêbado com frequência cada vez maior, afundando em pornografia, lascívia e luxúria cada vez mais pervertida, cada dia mais cego pelo ocultismo, ou mais preso na ilusão que fosse... e piorando. E sempre com medo. Do futuro, do passado, de demônios, de doenças, da morte, da vida, de Deus...
ATEMORIZADO pelo som das ondas na noite escura;
APAVORADO com a menor brisa.

Em Jesus, mesmo os momentos mas aterrorizantes são acompanhados por uma certeza de que Deus é mais! E uma paz que excede, extrapola, ultrapassa todo entendimento. Uma coragem e ousadia que não existe em outro lugar. PAZ COMPLETA no meio da tempestade, a ponto de poder até dormir no barco.

Sem Jesus, uma tristeza profunda com flashes de alegria.
Em Jesus, uma alegria completíssima com raros lapsos insignificantes de abatimento passageiro.

Sem Jesus, a dúvida. Em Jesus, a certeza da Salvação.

Sem Jesus, o medo. Em Jesus, o Amor.

Sem Jesus, a morte. Em Jesus, a Vida; e vida em abundância.

Sem Jesus, um pecador, condenado, "cavando a própria cova" e gerando a própria destruição a cada tentativa de nadar sozinho. Em Jesus, um chamado e uma promessa:
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque Sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma."

Eu mesmo sou testemunha de que Ele cumpre as promessas que faz. E se o nosso brother apóstolo Pedro (o carinha quase afundando na imagem acima) estivesse por aqui, iria te perguntar: Mas pra onde você está querendo ir, se só Ele tem as palavras de vida eterna?

Clame por Jesus agora. Não amanhã, não daqui alguns minutos. Agora! Pare de se debater nas águas agitadas do mar e simplesmente clame: Senhor, salve-me!


Um comentário:

  1. Manão muito bom!!!! MARAVILHOSO E ABENÇOADOR ESSE ARTIGO! te amo

    ResponderExcluir

Novos artigos (quase) todos os domingos! Deixe um comentário :)