domingo, 28 de novembro de 2010

Amor




O que é amor pra você?
É, colega... o aquecimento global não aqueceu os corações. E é cada vez mais difícil falar de amor, quanto mais praticá-lo!

De todos os assuntos que eu poderia escrever, precisava ser este o primeiro. E pra grande estréia do "Olha! Ele Fala!" quero levar você a pensar um pouco sobre essas quatro letrinhas que podem mudar o mundo, se você quiser.


 Sim! Você pode mudar o mundo! E será que não bastaria mudar uma vida? A cada dia nós temos a escolha de viver nosso dia como qualquer outro OU fazer a diferença, seja lá onde estivermos. E tudo o que você faz tem uma reação, não só na sua vida, como na vida de outros próximos a você, e de outros próximos a estes, e ainda outros e outros... Suas atitudes se espalham como uma onda. Alguma vez você já parou pra pensar nisso? Eu sim.

E por isso estou inquieto! Já passam de uma da madrugada e eu aqui, escrevendo num blog. Porque eu quero fazer a diferença na vida de, pelo menos, VOCÊ. E a palavra é: amor!

Seja no ato de ajudar alguém na rua ou abraçar seu pai/mãe. Seja a dizer uma palavra de afeto a uma pessoa amada ou a oferecer um ombro amigo. Um ato de amor SEMPRE tem um grande impacto.

Opa, tive uma ideia! Tente fazer isso hoje: pratique o amor verdadeiro. Como? Faça algo de bom para alguém que não pode retribuir. Sabe aquele morador de rua? Ajude-o, não apenas com dinheiro, mas com o seu tempo. Pare para ouvir a história dele, para o conhecer, para amar. Sabe aquele seu pai que te maltrata? Dê um presente a ele, mesmo que ele não seja capaz de retribuir tal carinho. Vai por mim, quem vai estar ganhando é você. Sabe aquele colega triste, aquele tímido que não fala muito? Puxe conversa com ele. Tente conhecê-lo, tente saber mais do que supor alguma coisa sobre ele. Você pode estar salvando uma vida que só precisava sentir que tem valor.

É isso, eu te faço um desafio: o Desafio de Amar! Eu sei que você consegue, mas será que você quer? Você quer amar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novos artigos (quase) todos os domingos! Deixe um comentário :)