domingo, 28 de novembro de 2010

Mas... e se eu cair?

Mas e se eu cair? E se eu tropeçar?
E se eu perder meus passos e fizer de tolos a todos nós?
O amor continuará quando meu caminhar se tornar em rastejar??
E se eu cair? E se eu tropeçar?

Trecho da Música "What if I Stumble" da banda DC Talk.

Desde que traduzi esta música tenho pensado na profundidade dessas palavras. É natural do ser humano julgar, mas também é natural do ser humano falhar, errar. Mas qual é a sua reação quando vê alguém que antes estava firme, se afastar cada vez mais? Será que você tem ajudado seus irmãos a se levantar ou tem se afastado com medo de cair junto?

Em certo ponto da minha adolescência eu tive que enfrentar o pior momento da minha vida. A depressão. Eu realmente não imagino como teria passado por isso sem amigos. Eu realmente fiz de tudo pra me afastar, e me isolar... mas eles não me deixavam em paz! Hoje eu agradeço por eles terem sido tão insistentes comigo. Porém, mais do que isso, tenho a missão de ser insistente com outros, assim como eles o foram comigo.

Então... eu diria que existem dois tipos de pessoas: as que fogem de amizades e as que criam amizades. E todos estes precisam de amigos em algum momento da vida. Agora, pense comigo: você pode até não estar sentindo falta de amigos agora, mas alguém próximo a você pode estar passando por problemas que você nem imagina. E talvez ele não se afaste subitamente, mas esteja se afastando lentamente, talvez muito próximo de cometer uma loucura. Ou de enlouquecer.

A pergunta que não quer calar: Qual a sua reação quando um amigo começa a se distanciar? Você vai na direção oposta, ou corre pra alcançá-lo? O desafio de hoje é: NÃO ABANDONE SEU AMIGO. Você pode estar salvando-o sem saber.


3 comentários:

  1. Você tem TOTAL razão! eu sou uma, quando eu to com problemas eu tento me isolar do mundo, so que minhas amigas nao permitem! eu agradeço TODOS os dias a ela,pq se nao fosse elas eu axo q eu nem estarias akê :s

    ResponderExcluir
  2. Olá...

    e se eu cair? e se ngm me ajudar a sair dali?
    boas perguntas e a disucssão q vc faz é melhor ainda:

    "e se meu amigo cair? estarei ali para levantá-lo?" simplesmente lindo:)

    Nessas horas de dor e desespero, um amigo pode salvar a vida mesmo.

    Tanto em depressões diagnosticadas(aparentemente sem motivo) qnto em problemas em casa, no trabalho, no amor ou c amigos, enfim....é do ser humano fechar-se e as vezes é até bom pq a pessoa escreve, pensa....mas qm é amigo tem q olhar sempre ao redor e ver se algo estranho está no ar...bom amigo é aquele que preza,que cuida, não precisa estar sempre ao lado,mas estar perto....coração.

    vi seu blog pelo da ítala :) parabéns

    www.marlaalcantara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa é a Marla, ediel. Uma grande amiga que marcou a minha vida pra sempre e dificilmente falo isso pra alguém :)
    Sobre os amigos... teve um tempo em que eu me revoltava por eles se afastarem e hoje sinto que quando há amizade, o tempo pode passar, mas as pessoas continuam as mesmas em relaçao sentimento que vc cativou. quando a gente lembra de alguem do nada pode ser um sinal de que eles precisam da gente. Lindo texto, uma visão nada egoísta sobre amizade.

    ResponderExcluir

Novos artigos (quase) todos os domingos! Deixe um comentário :)