sexta-feira, 15 de março de 2013

DEUS


As pessoas confundem muito a Bíblia. Vêem nela um deus rígido, brutal, legalista... Um deus que não ama, apenas ordena, como se fôssemos escravos. "Faça isso, faça aquilo... senão vou te jogar no inferno, seu imprestável..."


Mas, amigos, o que nos dá esperança é justamente a Bíblia. Pois a Bíblia é a Palavra que mostra um Deus FIEL (cumpre todas as suas promessas), AMÁVEL (deu Seu próprio Filho, Sua própria vida por nós), JUSTO (garante que não seremos injustiçados), TODO-PODEROSO (para nos livrar do mal... que às vezes somos nós mesmos) BONDOSO, MISERICORDIOSO, DISPOSTO A PERDOAR... E através da Bíblia nós sabemos as grandes coisas que nos aguardam se formos fiéis.

Cara (ou coroa), se você parar pra pensar, vai ver que não é difícil servir a um Deus assim!!! Mas nós não queremos um Deus. Queremos o céu, mas não vamos querer topar com Deus Santo por lá (afinal, não queremos correr o risco de sermos livres de nossos pecados de estimação). Queremos um Aladin que realize nossos desejos e atenda a todos os nossos pedidos imediatamente. E quando a Bíblia fala de um Deus que é SENHOR DOS SENHORES, que não existe para nos servir, mas que é digno de ser adorado, nosso ego se contorce endemoninhado. Afinal, tudo o que se coloca acima de nós, desperta nossa ira, nossa inveja, nosso orgulho. Queremos os milagres de Deus, a libertação de Deus, a salvação de  Deus, mas não queremos Deus. Queremos um bombeiro, que venha só quando colocarmos fogo na nossa casinha (esquecendo até mesmo que Ele quer nos levar para o Seu palácio), mas se Ele começa a puxar conversa depois do incêndio, falamos sem hesitar "não Deus, obrigado por apagar o incêndio, mas daqui eu já assumo. Pode voltar lá pro céu, ou pra igreja, ou sei lá onde você mora. Quando eu tiver outra emergência ligo pra Você."

Não queremos um Deus, queremos SER Deus.

Dizem que Deus está longe, mas nós é que estamos fugindo. Dizem que Deus nos rejeitou, mas não... Não. Nós é que o expulsamos de nossas vidas TODOS OS DIAS. Dizem que Deus é carrasco. Ele nos perdoa milhares de vezes seguidas, a nós, que o odiamos, o rejeitamos e matamos a Seu Filho, que pecamos contra Ele e contra nossos iguais todos os dias, e ainda o chamamos de carrasco? E quanto a nós, que não perdoamos nem nossos amigos por brincadeiras sem graça, que não perdoamos nem a nossos pais por buscarem o melhor pra nós, mas só não saberem como? Muito se fala sobre não julgar. Mas nós julgamos a Deus TODOS OS DIAS pensando preconceituosamente que Ele é tudo o que na verdade Ele não é. Quão tolos nós somos... Não, não haverá desculpas quando chegar nossa hora, porque Ele está batendo na porta TODOS OS DIAS, buscando não escravos, mas amigos. Mas nós não queremos um Deus como amigo. Aliás, nós não queremos um Deus.

_______________________


Se você reconhece agora como você tem tratado a Deus, e enxerga neste momento que não merece perdão, ouça o Espírito de Deus que fala em seu coração e não finja que não é com você. Se você não sabe como falar com Deus, apresento a você Jesus Cristo. Você pode falar com Ele agora. Ele é meu melhor amigo, mas... tenho falhado muito com Ele nesses últimos dias. Queria aproveitar este espaço pra pedir perdão publicamente ao meu amigo Jesus, sei que algumas atitudes minhas tem ferido seu coração de um modo que nem posso imaginar. Você é a Pessoa que mais me ama, e eu o tenho machucado mais que a um inimigo. Mas quero dizer que Te amo, e que reconheço que só em Ti encontro vida, cura e alegria. Agradeço por ter se entregado por mim, e da mesma maneira quero me entregar pelo Senhor e por meus irmãos, como o Senhor nos mandou fazer. Sim, eu preciso de um Amigo. Sim, eu preciso de Deus. Sim, eu preciso de Ti.

...

Talvez você (como eu) se expresse melhor quando está escrevendo, então deixo o espaço abaixo pra você que também quer se expressar, agradecer, louvar, ou se reconciliar com Deus, através de Jesus. Caso prefira, apenas baixe sua cabeça onde estiver, e seja sincero com Deus.

Escolha postar como ANÔNIMO, pois não há interesse em expor ninguém aqui.

E te convido a orar. Se você não tem pelo que orar, pode orar por este blog, eu deixo! E também por cada oração que for colocada nos comentários.

E que o Príncipe da Paz, que não nos julga, mas nos defende diante de Deus, encontre lugar em nosso coração hoje. Amém?


Um comentário:

  1. águas vivas a fluir.. O Jesus como tu é bom, lindo e santo,me pegaste e me abraçaste quando mais precisei de ti, não me desamparaste mesmo quando me afastei de ti, mas percebo que o senhor nunca me abandonou e nunca vai me abandonar, nunca serei digna do teu imenso amor, te amo demais paizinho..

    ResponderExcluir

Novos artigos (quase) todos os domingos! Deixe um comentário :)