terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Se eu fosse o diabo


"Se eu fosse o Príncipe das Trevas, tentaria envolver o mundo inteiro nas trevas. [...]

Em primeiro lugar, subverteria as igrejas. Começaria uma campanha de sussurros. Com a sabedoria de uma serpente, sussurraria para você, como sussurrei para Eva: “Faça tudo que você quiser.”

Para os jovens, gostaria de sussurrar que “A Bíblia é um mito”. Eu iria convencê-los de que o homem criou Deus e não o contrário. Eu diria a eles, em segredo, que o que é ruim é bom, e o que é bom está “fora de moda”. [...]

Depois, eu me organizaria. Ensinaria os escritores a fazer literatura sensacionalista emocionante, de maneira que qualquer outra coisa parecesse chata e desinteressante. Eu encheria a TV de filmes cheios de sexo. Forneceria drogas para todos. Eu venderia álcool para senhores e senhoras da sociedade. Tranquilizaria o restante com comprimidos.

Se eu fosse o diabo, colocaria as famílias em guerra com elas mesmas; as igrejas em guerra com elas mesmas, e as nações em guerra, até que cada uma delas fosse consumida.

[...]

Se eu fosse o diabo, faria que o símbolo da Páscoa fosse apenas um ovo e o símbolo do Natal, uma garrafa de bebida.

Se eu fosse o diabo, [...] convenceria os jovens que o casamento é uma coisa defasada, que só ficar é bem mais divertido e o que a TV mostra é a maneira certa de viver. Assim, eu poderia despir as pessoas em público, e incentivá-los a transar com pessoas que tenham doenças incuráveis.

Em outras palavras, se eu fosse o diabo, continuaria fazendo o que ele já está fazendo."


Trechos do artigo "Se eu fosse o diabo", escrito pelo jornalista Paul Harvey em 1964.

E você? Acha que o diabo está tendo sucesso sobre a nossa geração? E ele está fazendo um "bom trabalho" na sua vida? Quão erotizado, cético ou fanático por coisas vazias ele já conseguiu te deixar? Mas ainda há esperança, pois "...para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo." (1 João 3.8b)

Sempre haverá um senhor sobre nossas vidas. Se não o escolhemos, já fizemos nossa escolha. E Deus é tão maravilhoso que todo dia é uma nova oportunidade pra recomeçar, tipo HOJE!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novos artigos (quase) todos os domingos! Deixe um comentário :)